25 de abril de 2017

Lição 05: Apenas 300 (Gideão)? - Juniores de 9 e 10 anos: 2º Trimestre 2017 - Vitórias do Povo de Deus: Cpad


Clique nos links abaixo
Noticias.Com
Escola Bíblica Dominical
Lições Bíblicas 2º Trimestre 2017
Últimos acontecimentos - Bíblicos
REFLITA NESTAS PALAVRAS
Devocional Diário
BÍBLIA ONLINE


Ao copiar não esqueça de coloca a fonte.


Pré - aula





 VIDEO: 
Gospel Kids Midinho o Pequeno Missionário Em o Exército De Gideão



IDÉIA:

Cânticos Sugeridos:
Louvor: Movimente-se com as crianças, cante com alegria . Ensine como devemos adorar a Deus e porque devemos.




Título da Lição:









Memorizando:



  Recursos Visuais:






HORA DA ATIVIDADE:








   MAIS OPÇÃO
ATIVIDADE:Para Colorir:





IDÉIA:
   Brincadeira: Brinque com as crianças de cabo de guerra. Mas mostre que a maior força vem de Deus para amarmos uns aos outros e perdoar.


  Brincadeira: COMPLETE A MÚSICA – seja desafiado a continuar como Gideão
Toca-se uma música e, em certo momento, ela pára. O desafio de cada equipe é acertar corretamente a letra da música do ponto em que ela parou. Ganha a equipe que acertar mais.


M AIS SUGESTÃO:

HORA DA LEMBRANCINHA:

Essa tocha de fogo com o rolo do papel filme e pintei com tinta marrom. Peguei uma bola de isopor grande e embrulhei com papel celofane vermelho. E colei a bola no rolo e pronto!!! Caso queira pode também ao invés de colocar papel celofane pintar com tinta vermelha com glitter. 





Você pode fazer miniaturas de tochas para eles levarem para casa. Pode ser feito com rolo do papel higiênico pintado de tinta marrom, uma bola de isopor que você envolve com papel celofane vermelho ou pinta com tinta vermelha e cole glitter para brilhar! 


Olha que ideia MARAVILHOSA! Agora todos os alunos podem levar uma tocha de fogo igual de Gideão para casa!

TOCHA de FOGO de EVA - GIDEÃO



Ideia retirada da net.


Você pode dar vasinhos de barro em miniaturas com papel celofane dentro para as crianças levarem.

Lembrancinhas:


IDÉIA:

Você pode dar cornetas para as crianças na hora da história. E na parte que eles trocam as trombetas as crianças tocam juntas!!!





  
E esta sugestão aqui é para que se faça um Colete com o escudo
e com todos os símbolos que envolvem a historia de Gideão!










IDÉIA:



Gideão!!!
Os israelitas tinham sofrido sete anos de opressão. Todos os anos, os midianitas, os amalequitas e os povos do Oriente invadiam seu território com um grande exército e destruíam suas seáras e seu gado.



E não deixavam mantimentos em Israel, nem ovelhas, nem bois, nem jumentos. Eles vinham em grande número e entravam na terra para a destruir. O povo escolhido de Deus, estava sofrendo por causa de seu próprio pecado, buscava refúgio em cavernas e se escondia do inimigo.

Israel se enfraqueceu muito por causa dos midianitas, e o povo clamou ao senhor.


Então apareceu um anjo do Senhor e falou para Gideão que ele iria livrar o povo de Israel dos midianitas.


Naquela mesma noite, disse o Senhor a Gidão que derrubasse o altar de Baal.


Gideão fez tudo o que Deus tinha ordenado. Mas ele ainda duvidava e pediu um sinal a Deus: Óh Deus, se quiser que seja eu quem vá lutar, vou colocar um pouco de lã no lugar onde malhamos o trigo, se de manhã o orvalho tiver molhado somente a lã, e o chão em volta dela estiver seco, então poderei ficar certo de que o Senhor me usará para libertar Israel.

Na manhã seguinte Gideão se levantou, espremeu a lã, e dela saiu água.

Então ele pediu a Deus: Não fiques zangado comigo Senhor, mas desta vêz faça o contrário: que a lã fique seca e o chão molhado!" E Deus fez assim naquela noite. A lã ficou seca, e o chão em volta ficou coberto de orvalho.


Gideão, convencido de que Deus estava com ele mesmo, convocou todos os israelitas.

Mas o Senhor disse: - Você tem pessoas demais, e poderiam pensar que venceram sem a minha ajuda. Mande embora pra casa, aqueles que estiverem com medo. E vinte e dois mil homens voltaram, ficando apenas dez mil.

E Deus disse: - Ainda há gente demais. Leve todos até as águas, todos os homens que lamberem a água com a língua, devem ser separados dos que se ajoelharem para bebêr. Trezentos homens colocaram água nas mãos e lamberam. Todos os outros se ajoelharam para beber.

Aí o Senhor disse a Gideão: É Com estes trezentos homens que lamberam a água, que Eu libertarei vocês e lhes darei a vitória sobre os midianitas.


Naquela mesma noite disse o Senhor a Gideão: Se levante Gideão, e desce contra o arraial, porque eu o entregarei nas tuas mãos.

Mas se você ainda tem medo de descer, vai com o teu moço ao arraial, lá você ouvirá o que eles dizem, e sua coragem crescerá. Então desceu ele com e seu moço até o posto avançado das sentinelas do arraial.

No momento em que Gideão chegou, um homem estava contando ao seu companheiro um sonho, e dizia: Eu tive um sonho; eis que um pão de cevada vinha rolando sobre o arraial dos midianitas e, chegando a uma tenda, bateu nela e a derrubou, virando-a de cima para baixo, e ela ficou estendida por terra. E o seu companheiro falou: Isso não é outra coisa senão a espada de Gideão,o israelita. Na sua mão Deus entregou Midiã e todo este arraial. Quando Gideão ouviu a narração do sonho e a sua interpretação, adorou a Deus.


Voltando ao arraial de Israel, disse: Levantai-vos, porque o Senhor entregou nas nossas mãos o arraial dos Midianitas.

Gideão dividiu os trezentos homens em três grupos e deu a cada homem uma corneta de chifre de carneiro e um jarro com uma tocha dentro. E disse: Quando eu chegar perto do acampamento inimigo, façam o que eu fizer.


Quando chegaram bem perto do acampamento, tocaram as cornetas, quebraram os jarros e gritaram: A espada do Senhor e de Gideão! Enquanto os trezentos homens tocavam as cornetas, Deus fez com que os homens do acampamento atacassem uns aos outros com as suas espadas. Os midianitas foram derrotados pelos israelitas. E a terra ficou em paz durante quarenta anos enquanto Gideão viveu.


Aplicação:
Gideão, antes de receber a vitória do Senhor, teve que destruir o deus Baal, (que os israelitas adoravam), sacrificar um animal e construir um altar a Deus! Se você quiser ser ajudado por Deus e ser vitorioso tem que se consagrar, deixar de praticar tudo aquilo que não agrada a Deus e separar tempo para a oração e para lêr a bíblia, e o Senhor te ajudará a vencer as dificuldades !

Gideo foi um homem valente porque Deus estava com ele. Criança valente não é aquela que bate em todo o mundo, porque uma hora ela vai se dar mal, ela vai acabar encontrando alguém mais forte que ela e vai apanhar! A criança valente é aquela que confia no Senhor! Porque o Senhor é maior que tudo e todos, e pode nos ajudar em todas as situações difíceis!


13- Comunhão / Encerramento



  (Faça um apelo - ore com as crianças)

Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!
Prezado professor, aqui você pode contar com mais um recurso no preparo de suas lições. Nossos subsídios estarão à disposição toda semana. Porém, é importante ressaltar que os subsídios são mais um recurso para ajudá-lo na sua tarefa de ensinar a Palavra de Deus. Eles não vão esgotar todo o assunto e não é uma nova lição (uma lição extra). Você não pode substituir o seu estudo pessoal e o seu plano de aula, pois o nosso objetivo é fazer um resumo das lições.
Sabemos que ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, por isso, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá.
F
onte: bogdaebi.blogspot.com/
Fonte: Escolinha biblica da garotada
Fonte: Blog Pequeninos de Jesus.
blogtiale.blogspot.com

6 comentários:

  1. olá, na ideia dos colete eu faria para eles usarem somente na aula ou poderiam levar para casa?

    ResponderExcluir
  2. Vc pode usa na aula, e deixa eles levarem para casa como lembrancinha, É uma opção, ou como vc achar melhor para suas crianças.

    ResponderExcluir
  3. Adalia Helena Pocha vc potou a revista errada eu gosto muito do seu blog mas vc potou a revista errada por que tenho todas as revista mas nao e essa dos (JUNIORES 2 TRIMESTRE 2017 ) POR FAVOR SE VC TIVER A REVISTA QUE EU FALEI POR FAVOR MANDA PARA SEU BLOG

    ResponderExcluir
  4. Ola, qual a fonte da tocha de eva? eu preciso do molde e nao acho
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As fontes utilizadas na postagem estão acima, e só você verificar.

      Excluir
  5. Olá!
    A paz do senhor!
    Minha irmã que tal fazer um grupo no whatsapp?

    ResponderExcluir