21 de julho de 2018

Noticia: O desafio ao realizar cerimonias cristãs em funerais

Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9
Hasan* é do Quirguistão e perdeu o pai Rasul, que era cristão ex-muçulmano, devido a uma doença no coração. No funeral, decidiu fazer uma cerimônia cristã, o que foi um ato corajoso já que muitos dos parentes são muçulmanos. Isso gerou um problema para ele e a mãe, com o aumento da perseguição de familiares islâmicos e da comunidade. Alguns parentes cortaram o contato e os ignoram quando se encontram. Agora, Hasan precisa voltar para outra cidade onde seu ministério, mas está preocupado com a mãe nessa situação.

Além disso, integrantes do serviço de segurança e policiais tem ido aos cultos todos os domingos na igreja de Hasan. Ficam observando, coletando informações e questionando as pessoas. Ninguém sabe qual será o resultado dessas visitas.

O enterro de cristãos falecidos ou de algum membro da família é sempre um problema para ex-muçulmanos da Ásia Central. Nos últimos dois meses, muitas famílias enfrentaram sérias resistências de comunidades islâmicas locais e religiosos da região do Quirguistão, Tajiquistão e Cazaquistão.

Pedidos de oração
Apresente ao Senhor as vidas de Hasan e sua mãe, para terem sabedoria e graça para lidar com essa situação. Clame também pela igreja que eles frequentam, para que possam mostrar Cristo enquanto são observados.
Ore pelas famílias de Rasul*, Umed* e Jahan*, do Quirguistão, de Kamila*, do Tajiquistão e de Amira*, do Cazaquistão. Peça que elas sejam fortalecidas e para verem a mão de Deus em tudo que têm experimentado.
Interceda pelos cristãos ex-muçulmanos que sofrem duas vezes, ao perder pessoas queridas e ao enfrentar problemas na hora de enterrá-los.
*Nomes alterados por segurança.
Fonte: Portas Abertas


Mais noticias
Arqueologia Bíblica
ABORTO
Últimos Acontecimentos Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário