13 de julho de 2017

Noticia: Força-tarefa da Lava Jato vai recorrer e pedir pena maior para Lula

Após a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a 9 anos e 6 meses de prisão pelo juiz federal Sergio Moro, nesta quarta-feira (12), a força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba (PR) informou que vai recorrer da sentença para que as penas dos réus sejam aumentadas.
Segundo matéria de ‘Veja’, o grupo coordenado pelo procurador da República Deltan Dallagnol escreveu: “A força-tarefa informa que vai recorrer da sentença, manifestando a sua discordância em relação a alguns pontos da decisão, inclusive para aumentar as penas”.

Apesar de comunicarem a intenção de recorrer, os investigadores do Ministério Público Federal (MPF) afirmam que a sentença assinada por Moro “ostenta robusta fundamentação fática e jurídica, tendo analisado todo o enorme conjunto de provas apresentadas na denúncia e nas peças das defesas”.

O ‘Estadão’ afirmou que a defesa do ex-presidente disse que a decisão de Moro de não prender Lula mostra a ‘fragilidade’ da sentença. Advogados de Lula esperam reverter a condenação na segunda instância, que será distribuída na Justiça Federal em Porto Alegre.
Fonte: Veja e Estadão


Facebook Compartillhar.
Arqueologia Bíblica
Noticias.Com
É Noticias: Últimos Acontecimentos - Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário