16 de julho de 2017

Noticia: Coreia do Norte pode ter mais material nuclear do que o pensado

E ouvireis de guerras e de rumores de guerras: Mateus 24:6
Imagens térmicas da principal instalação nuclear da Coreia do Norte mostram que Pyongyang pode ter reprocessado mais plutônio do que previamente pensado e que pode ser usado para ampliar o estoque de armas nucleares do país, informou um instituto dos Estados Unidos nesta sexta-feira.

A análise feita pelo 38 North, um projeto de monitoramento da Coreia do Norte sediado em Washington, teve como base imagens de satélite do laboratório radioquímico na usina nuclear Yongbyon de setembro até o final de junho, em meio a crescentes preocupações internacionais sobre os programas de mísseis e nuclear da Coreia do Norte.

O instituto informou que imagens da instalação de enriquecimento de urânio em Yongbyon também podem indicar operação de centrífugas que podem ser usadas para aumentar o estoque de urânio enriquecido da Coreia do Norte, outra forma de combustível para bombas.

Também houve sinais de ao menos atividades em curto prazo no Reator Experimental de Água Leve da Coreia do Norte que podem ser motivos de preocupação, informou o 38 North.

As imagens do laboratório radioquímico mostraram que houve ao menos dois ciclos de reprocessamento não conhecidos previamente com objeto de produzir “uma quantidade indeterminada de plutônio que pode aumentar ainda mais o arsenal de armas nucleares da Coreia do Norte”, algo que irá preocupar autoridades norte-americanas que veem Pyongyang como uma das principais ameaças de segurança do mundo.

É incerto se a atividade térmica detectada na usina de urânio foi resultado das operações das centrífugas ou manutenção.
Fonte: Reuters


Facebook Compartillhar.
Arqueologia Bíblica
Noticias.Com
É Noticias: Últimos Acontecimentos - Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário