3 de abril de 2017

Aula Especial: A Pesca Maravilhosa - Intantil

História para Dias Especiais: A Pesca Maravilhosa

Texto Bíblico: Lucas 5:1-11
Ideias para o Ensino: Faça um grande barco com caixa de papelão. Três bonecos- Pedro, André e Jesus. Uma vara de pescar. Uma rede de pescaria (emende vários saquinhos de laranja). Peixes (feito de EVA, papel colorido, plástico, vários tipos).


   



História:
Há muitos anos atrás,   Pedro e André estavam pescando próximo da praia, já haviam trabalhado a noite toda e nada de pescado. Mas eles ainda não haviam desistido da pesca, quando de repente um homem começou a aproximar-se deles.

Aquele homem era diferente de todas as pessoas. Ele era calmo, dava para notar nele uma paz enorme e tinha muita autoridade no seu jeito de ser. 


Afinal quem era aquele homem? Aquele homem era Jesus e ele sabia que Pedro e André haviam passado a noite no mar e não tinham pescado nada até àquela hora, e então Ele lhes disse: Lancem as redes ao mar.

Pedro disse ao homem que já haviam jogado as redes ao mar a noite toda, mas que em sinal de obediência lançariam as redes ao mar novamente. Assim fizeram e então as redes começaram a se encher de pescados… e se encheram tanto que não dava conta de carregar todos os peixes. Então, eles precisaram chamar outro barco para ajudá-los a recolher tanto peixe.

Pedro e André estavam maravilhados com a pesca e então Jesus lhes disse: “Venham após mim e eu vos farei pescadores de homens”.

Pescadores de homens??? Como será isso???

Ensino:
Pescar homens para Jesus é falar do amor de Jesus para as pessoas, dizer a elas que só Jesus pode levá-las novamente para perto de Deus. Pescar homens significa pescar pessoas de um mundo sem Deus e levá-las para a vida eterna com Deus.

Se você já tem Jesus em sua vida, você pode e deve falar do amor de Jesus para outra pessoa. Assim ela poderá viver melhor aqui na terra e ainda esperar com alegria a vida eterna com Deus.

Você também quer ser um pescador de homens? Quer falar do amor de Jesus para outras pessoas? Quer viver uma vida que mostre para as pessoas que você é filho de Deus?


Oração: Ore com as crianças que se decidiram e também com as outras. Peça a ajuda de Deus para viver uma vida de obediência à Sua Palavra e para que elas tenham oportunidade de falar de Jesus para os amigos.


Lanche: Sirva um lanche gostoso e nutritivo. 

Faça um piquenique em volta do grande barco que providenciou para ilustrar a aula.


Trabalho Manual:

   

   


Brincar: Pescaria; barco.




 Esperamos que tenham gostado de mais essa sugestão de Aula Bíblica Infantil.
* Esse Blog é uma iniciativa sem fins lucrativos. As imagens são retiradas da Internet para fins de ilustração.

2 comentários:

  1. A história de Jesus, não começa com "Era uma vez"...As histórias bíblicas que devemos contar as nossas crianças são verdadeiras, elas não são um conto de fadas...
    Marli ...

    ResponderExcluir