4 de março de 2017

Noticia: Israel bombardeia postos do Hamas em resposta a ataque de Gaza

E ouvireis de guerras e de rumores de guerras: Mateus 24:6
As forças israelenses bombardearam nesta quinta-feira alvos militares do movimento islamita Hamas na Faixa de Gaza, em resposta a disparos contra suas tropas na fronteira e após o lançamento ontem à noite de um foguete contra Israel.

"Em resposta ao ataque contra as Forças de Defesa de Israel que operavam na fronteira com a Faixa de Gaza, um avião da Força Aérea e um tanque dispararam em dois postos do Hamas" nesse território, informou um comunicado militar.

Pouco antes, o Exército informou que uma unidade militar que patrulhava a zona de fronteira tinha sido atingida por um disparo procedente de Gaza, sem que se registrasse ferido. Fontes de segurança do Hamas em Gaza assinalaram que a artilharia israelense disparou quatro projéteis de um tanque no norte da Faixa, também sem provocar vítimas.

Ontem à noite, um foguete lançado da Faixa por milicianos palestinos caiu em uma área despovoada da região do Conselho Regional de Hof Ashkelon (Israel) sem causar danos nem vítimas, confirmou hoje à Efe uma porta-voz do Exército.

Esta manhã, o coordenador especial das Nações Unidas para o Processo de Paz no Médio Oriente, Nickolay Mladenov, condenou o ataque.

"Condeno o lançamento de um foguete desde Gaza a Israel. Trata- se do terceiro incidente deste tipo nos últimos 30 dias, após um período de quase quatro meses de calma. Estas provocações só tentam de minar a paz", afirmou em comunicado.

O último lançamento aconteceu no domingo passado e foi respondido por Israel com cinco bombardeios sobre posições militares do movimento islamita Hamas, que deixaram quatro feridos e provocaram grande prejuízo em várias instalações do grupo.

Israel responsabiliza o Hamas, em controle da Faixa desde 2007, de qualquer agressão contra seu território vinda do enclave palestino, seja qual for o grupo armado que faça o lançamento.

Desde agosto de 2014, Israel e as milícias de Gaza mantêm um cessar-fogo com o qual puseram um fim ao último grande conflito na região, que ambos respeitam, embora ataques ocasionais aconteçam, respondidos com bombardeios da Força Aérea israelense.
Fonte: EFE



Arqueologia Bíblica
Noticias.Com
É Noticias: Últimos Acontecimentos - Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário