14 de janeiro de 2017

Slides: Lição 03 - A geração que duvidou da promessa de Deus e temeu seguir adiante: Jovens e Adultos - 1º Trimestre de 2017 - Betel

    

Clique nos links abaixo
Escola Bíblica Dominical
Lições Bíblicas 1º Trimestre 2017
Lições Bíblicas 4º Trimestre 2016
Últimos acontecimentos - Bíblicos

através deste site.Almeida Revista e Atualizada
BÍBLIA ONLINE
Bíblia Nova Tradução na Linguagem de Hoje, da Sociedade Bíblica do Brasil. através deste site.

Titulo da Lição: A geração que duvidou da promessa de Deus e temeu seguir adiante.
15 de Janeiro de 2017







Lição 3 betel - 1 t - 2017
1. Aprendendo com as Gerações Passadas A importância, responsabilidade e o legado de uma geração temente ao Senhor para enfrentar as complexidades e os desafios da pós-modernidade
2. Lição 01 – Influenciando gerações através da conduta e exemplo de vida Lição 02 – Deus quer realizar grandes milagres em nossa vida Lição 03 – A geração que duvidou da promessa de Deus e temeu seguir adiante Lição 04 – Lições que aprendemos com as gerações passadas Lição 05 – Deus instrui seu povo a ser grato e fiel Lição 06 – Deus encoraja Josué a liderar e tomar posse da terra prometida Lição 07 – Deus convoca todos à santificação para a travessia do Jordão Lição 08 – Josué lidera uma geração conquistadora e cheia de fé Lição 09 – A geração que fracassou na terra prometida Lição 10 – A geração dos filhos de Issacar Lição 11 – A Igreja Primitiva foi uma geração movida pela oração Lição 12 – Os antepassados de Jesus Cristo revelam a presença da Graça de Deus Lição 13 – Os últimos dias serão tempos trabalhosos e de apostasia
3. CONDIÇÕES PARA DEUS REALIZAR MILAGRES EM NOSSA VIDA ❶Esteja olhando as circunstâncias da sua vida por uma visão espiritual ❷Esteja sob a orientação do Senhor. Lembre-se a Bíblia é nossa bussola. ❸Não Duvide, Deus pode operar milagres também nos dias atuais ❹Fuja das influências que limitam o poder de Deus e quer enfraquecer sua fé ❺Aproxime-se de Deus, Ore e Manifeste sua Fé na provisão de Deus. ❻Com os olhos da fé viva nas esferas sobrenaturais. Deus é sobrenatural. ❼Esvazia-se do orgulho e se coloque na inteira dependência de Deus CONDIÇÕES QUE DIFICULTA DEUS OPERAR O MILAGRE EM NOSSA VIDA ❶Quando estamos vendo nosso problema por uma visão humana ❷Quando achamos que Deus não opera mais milagres nos dias atuais ❸Quando estamos debaixo da incredulidade ❹Quando estamos longe das esferas sobrenaturais ❺Quando estamos sendo influenciados por pessoas cheias de temores e Limitações. “Jó não permitiu ser influenciado por pessoas deste tipo” ❻Quando diante do aperto damos lugar a impaciência, damos lugar a precipitação e buscamos atalhos fora da orientação de Deus. Deus quer realizar grandes milagres em nossa vida
4. A geração que duvidou da promessa de Deus e temeu seguir adiante
5. “Se te fatigas correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com cavalos? Se tão-somente numa terra de paz estás confiado, que farás na enchente do Jordão?” (Jeremias 12:5)
6. “Sempre surgirão obstáculo em nosso caminho. Se confiarmos no Senhor, venceremos”
7. 17 - Enviou-os, pois, Moisés a espiar a terra de Canaã e disse- lhes: Subi por aqui para a banda do sul e subi à montanha; 18 - E vede que terra é, e o povo que nela habita; se é forte ou fraco; se pouco ou muito; 25 - Depois, voltaram de espiar a terra, ao fim de quarenta dias. 27 - E contaram-lhe e disseram: Fomos à terra a que nos enviaste; e, verdadeiramente, mana leite e mel, e este é o fruto. 28 - O povo, porém, que habita nessa terra é poderoso, e as cidades, fortes e mui grandes; e também ali vimos os filhos de Enaque. Números 13:17-18; 25; 27-28
8. Ore pelos cristãos que vivem em áreas difíceis, que eles não deixem de confiar em Jesus.
9. Ensinar o que é procrastinação; Mostrar a necessidade de uma mentalidade sã; Deixar claro que a confissão de nossa fé deve estar em harmonia com o que Deus disse. ❶ ❷ ❸
10. Quando somos desafiados por Deus a começar algo em nossas vidas, temos a tendência de recuar porque o novo sempre nos amedronta. Assim, adiamos para “amanhã” as oportunidades que Deus nos oferece hoje.
11. Procrastinar é prorrogar para amanhã o que o Senhor deseja que você realize agora. Os Evangelhos atestam que Jesus não era um procrastinador Cumpriu sua missão em 3 anos, tempo razoavelmente curto. Zaqueu, desce depressa, porque HOJE me convém pousar em tua casa. (Lc 19:5)
12. A Ordem de Deus era simples: observar a terra, fazer um relato do que nela havia e depois conquistá-la (Nm 13:2) Dos doze espias enviados para observar a terra, dez fizeram uma relato procrastinador para o povo, adiando a conquista daquela terra.
13. Os Israelitas usaram da imaginação para formar um quadro pior. “Fomos à terra a que nos enviaste; e verdadeiramente, mana leite e mel ... Porém... também vimos ali gigantes ...” (Nm 13:27-33)
14. O terror implantado no coração dos dez espias se espalhou e infectou toda a nação de Israel. As decisões que tomamos hoje afetarão de forma radical a ousadia espiritual ou a falta dela na vida de outras pessoas.
15. Os homens retornaram da investigação da terra prometida impressionados com os gigantes que habitavam Canaã. Eles, além de se desqualificarem, se declararam inferiores, devido ao MEDO que portavam em seus corações
16. A mentalidade determina grande parte nos resultados desejados. Ninguém deve sentir-se derrotado ANTES de entrar na batalha. O temor paralisa o ser humano, o inutiliza e o conduz a uma vida improdutiva (Nm 13:31-32)
17. O relatório dado por Calebe e Josué era CORAJOSO e OUSADO Calebe atrai a nossa atenção e admiração quando diz: “Subamos animosamente e possuamo-la em herança; porque certamente prevaleceremos contra ela” (Nm 13.30).
18. Todos os Espias antes de ver os gigantes em Canaã já conheciam a grandeza do Senhor, porém, se esqueceram que Deus estava do seu lado (Dt 11:2-7) As Experiências da Fidelidade de Deus no passado são importantíssima para enfrentarmos o futuro.
19. Na vida, há vencedores e perdedores; protagonistas e espectadores; espias medrosos e espias valentes. Muitos aproveitam as oportunidades, enquanto outros deixam passar.
20. Os dez espias deram os seus informes negativos e desanimaram todo o povo, porém Josué e Calebe apoderaram-se da fé e encorajaram toda a congregação a herdar a Terra Prometida.
21. Desde o início o povo murmurava e dizia sobre morrer no deserto. A porta que estava aberta se fechou, o privilégio foi tirado e a palavra que saiu de seus lábios tornou-se a sentença de suas vidas (Nm 14.2). Já ouviu falar sobre o poder das palavras ?
22. Uma atitude impensada pode causar danos muito sérios às nossas vidas. Antes de tomar uma decisão, pense nas consequências. O Eterno Deus perdoa nossas ignorâncias, mas infelizmente, existem coisas que jamais teremos a oportunidade de conquistar outra vez.
23. Se DEUS disser “vida” não podemos dizer “morte”. Se disser “vitória” não podemos pensar em “derrota”. Nossa confissão deve ser de acordo com aquilo que saiu da boca de Deus O Povo de Israel por causa da incredulidade perambulou 40 anos. Trocaram uma terra fértil e abençoada por túmulos nas areias do deserto.
24. Ter uma grande porta aberta é entender as grandes oportunidades que o Senhor Deus nos proporciona. Embora Josué e Calebe tenha sido penalizado a perambular 40 anos pelo deserto com os incrédulos e murmuradores. Eles se tornaram os destaques de uma geração.
25. Não devemos permitir que os gigantes nos impeçam de conquistar o que o Senhor tem para os Seus. Creia em Deus, mesmo que tudo pareça contrário e impossível para você
26. Lição 4 Lições que aprendemos com as gerações passadas
27. Deus Abençoe !
Fonte: Éder Tomé, Analista de Sistemas



VEJA TODAS AS LIÇÕES, DINÂMICAS, PRÉ - AULA.
AQUI << Revista Jovens e Adultos - 1º Trimestre de 2017 - Betel. Aprendendo com as gerações passadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário