22 de janeiro de 2017

Noticia; Trump nomeia como embaixadora dos EUA na ONU uma evangélica defensora de Israel

Desde a campanha eleitoral que o novo presidente norte-americano Donald Trump tem vindo a anunciar constantemente o seu claro apoio a Israel.
Mas, promessas de políticos valem aquilo que valem. Pelo menos é assim que eles nos têm habituado. Contudo, com Trump, parece que as coisas irão ser diferentes. E ainda bem...

Nikki Haley, de 44 anos e atual governadora do estado da Carolina do Sul, filha de emigrantes oriundos da Índia, vai ser a próxima embaixadora a representar os EUA na ONU. Considerada como uma estrela em ascensão dentro do Partido Republicano, esta que é a mais jovem governadora de todo o país vai passar a ser a primeira mulher e a representante das "minorias" no governo de Donald Trump.

Apesar de ter nascido numa família praticante da religião sij, Haley converteu-se a Jesus durante a sua adolescência. Pertence atualmente a uma Igreja Metodista e recentemente lançou um livro sobre a sua jornada espiritual.

CONDENOU AS POLÍTICAS DE HUSSEIN OBAMA RELACIONADAS COM O MÉDIO ORIENTE

Sabe-se que esta nova embaixadora fez há poucos dias uma acesa defesa de Israel e um duro ataque às políticas de Obama, muito especial o seu acordo nuclear com o Irã.

O anúncio da eleição desta mulher para as Nações Unidas foi já bem recebido pelo embaixador de Israel na ONU Danny Danon, ao mesmo tempo que o representante palestiniano já se queixou, conhecendo as posições pró-Israel desta nova embaixadora, assegurando no entanto que esperará pelos primeiros anúncios.

E é já durante este mês de Janeiro que Nikki Haley vai ter a sua primeira oportunidade para influenciar os votos dos EUA na ONU, a mesma organização que recentemente aprovou mais algumas resoluções contra Israel. Apesar de ela ser favorável à "solução 2 estados", ela mesmo assim aprova a deslocação da embaixada norte-americana para Jerusalém, a capital de Israel.

A eleição desta mulher é um forte golpe contra o lobby árabe na ONU que tenta a todo o custo forçar o reconhecimento da Palestina" como nação independente e a divisão da Cidade santa de Jerusalém.

Trump começa bem. Deus queira que se mantenha nesta rota...
Fonte: Shalom, Israel!



Arqueologia Bíblica
Noticias.Com
É Noticias: Últimos Acontecimentos - Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário