4 de janeiro de 2017

Noticia: Arábia Saudita suspende casamento de menina de 8 anos com homem de 30


O programa governamental de Segurança Familiar da Arábia Saudita suspendeu o casamento de uma menina de 8 anos com um homem de aproximadamente 30, após receber a denúncia de um parente da menor, informaram nesta terça-feira veículos de imprensa locais.

O pai da noiva "queria casar sua filha para dispor de seu dote", segundo o jornal "Makkah", que acrescentou que esse mesmo homem casou sua outra filha em 2005, quando ela também tinha apenas 8 anos, com um homem 50 anos mais velho que ela.

As autoridades competentes não foram informadas na época, por isso o casamento foi consumado, segundo detalharam fontes do programa citadas pela publicação saudita.


O programa, fundado em 2005 para proteger as famílias da violência, suspendeu durante 2016 vários casos de casamento de menores de idade, de acordo com o "Makkah".

A grande maioria dos casos se deu pelo desejo dos responsáveis dessas menores de obter dinheiro, explicou a publicação.

As denúncias, recebidas por telefone, se referiam ao casamento de meninas cuja idade oscilava entre 8 e 17 anos que, em todas as ocasiões, foram forçadas a se casar e não estavam prontas para tomar essa decisão.

O Ministério da Justiça saudita impediu em 2013 os xeques em todo o país de realizar o casamento de jovens menores de 16 anos de idade sem permissão dos tribunais competentes.

Na Arábia Saudita, o pai tem o direito de casar sua filha menor de 16 anos se demonstrar disposição física e mental, que o casamento não constitui um perigo para ela e que a mãe e a menina estão de acordo.

Além disso, o governo saudita exige que o casamento não seja realizado diretamente depois da assinatura dos documentos oficiais e sem que a noiva se prepare psicologicamente para as exigências da vida familiar.
Fonte: EFE



Arqueologia Bíblica
Noticias.Com
É Noticias: Últimos Acontecimentos - Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário