25 de novembro de 2016

Noticia: Pastor sul-africano condenado por "curar" HIV e câncer usando inseticidas

E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.” Mateus 24:11
Um pastor sul-africano foi criticado por um grupo que representa 88 denominações e igrejas por pulverizar sua congregação com inseticida, alegando que pode curar câncer e HIV.

O Autoproclamado profeta Lethebo Rabalago tem usado um spray de insetos chamado 'Doom', pulverizando o produto nos olhos das pessoas, entre outras partes do corpo, alegando que pode curar indivíduos de várias doenças.

Imagens do pastor, que dirige a igreja da Assembléia Geral de Mount Zion na província de Limpopo, foram carregadas para as mídias sociais e mostraram Rabalago pulverizando o inseticida diretamente nos rostos de seus congregantes.

Apesar da controvérsia, o pastor de 24 anos defendeu suas ações e estava "glorificando a Deus" com suas ações, de acordo com o site de notícias local Herald Live.

Não é uma questão de inspiração", disse ele. "Quando alguém é inspirado, você está copiando. Não é uma questão de inspiração. Ninguém me inspirou. Eu apenas acredito em Deus para qualquer coisa. Podemos usar qualquer coisa que você acredita para curar as pessoas. "

Um grupo chamado Liberdade de Religião SA (FOR SA), que representa as 88 principais denominações e igrejas no país chamado ações de Rabalago de "ilegal".

Enquanto acreditamos que a Bíblia ensina que o Senhor Jesus Cristo curou pessoas de todo tipo de doenças durante Seu ministério terreno, Ele sempre fez isso de uma forma que protegeu sua dignidade como seres humanos feitos à imagem de Deus", Disse o grupo.

Em nenhuma ocasião ele agiu de uma forma que causou danos físicos às pessoas ou mais ameaçou sua saúde. Como tal, essas ações relatadas são completamente contrárias tanto ao ensino bíblico quanto à prática.
Tradução: Últimos Acontecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário