27 de novembro de 2016

Noticia: Holanda abate 190 mil patos após surto de gripe aviária

E pestes...” Mateus 24:7
A Holanda abateu cerca de 190 mil patos neste sábado em seis granjas depois do surgimento de um surto de gripe aviária que está atingindo o norte da Europa.

Surtos de gripe aviária, principalmente da variante altamente patogênica H5N8, foram registrados na Dinamarca, Finlândia, Alemanha e Suécia ao longo da semana passada.

As autoridades holandesas não informaram qual variante do vírus foi descoberta em uma granja na vila de Biddinghuizen, a cerca de 70 quilômetros ao leste de Amsterdã.

O abate das aves foi implementado em outras quatro granjas detidas pela mesma companhia e em uma sexta fazenda a menos de um quilômetro de distância do local do surto confirmado.

Autoridades disseram que estão verificando granjas a três quilômetros do local do surto original e impuseram uma proibição sobre o transporte de produtos avícolas dentro de um raio de 10 quilômetros.

A Holanda tem mais de 100 milhões de frangos, suínos, bois e ovelhas criados para abate em fazendas de alta densidade, o que torna os animais mais vulneráveis a doenças.

Desde 1997, 40 milhões de frangos, bois, bodes, porcos e ovelhas foram sacrificados para conter surtos de doenças que incluíram gripe suína, vaca louca e febre aftosa.
Fonte: Reuters



Arqueologia Bíblica
Noticias.Com
É Noticias: Últimos Acontecimentos - Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário