27 de julho de 2016

Lição 5 – As irmãs amigas de Jesus - Jardim de Infância

Tema: Amigos de Deus no Novo Testamento
Comentarista: Paula Renata Santos
Comentário: Prof.ª Jaciara da Silva


Caminhando Jesus e os seus discípulos, chegaram a um povoado, onde certa mulher chamada Marta o recebeu em sua casa. Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo-lhe a palavra.

 Texto Bíblico: Lc 10.38-42

Objetivo
Professor (a) ministre sua aula de forma que ao término, seus alunos possam aprender como é maravilhoso ter Jesus como amigo, assim devemos ter sempre Ele em primeiro lugar em nossas vidas.

Para memorizar:
“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.” (Mt 6.33 - NVI)

Aprendendo a Bíblia
Caminhando Jesus e os seus discípulos, chegaram a um povoado, onde certa mulher chamada Marta o recebeu em sua casa.

Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo-lhe a palavra.

Marta, porém, estava ocupada com muito serviço. E, aproximando-se dele, perguntou:

__ "Senhor, não te importa que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude! "

Respondeu o Senhor:

__ "Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas;mas apenas uma é necessária – Ouvir e praticar a Palavra de meu Pai. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada".

Aplicação da lição
Enfatize aos pequenos que o trabalho é muito importante, e necessário. E quando trabalhamos, não devemos fazer o trabalho com murmuração, e sim com alegria em nossos corações. Marta não estava fazendo o serviço com alegria. Por outro lado, mais importante que o trabalho é buscar ao Senhor, ter comunhão com Deus, isso é muito mais importante e - como disse Jesus - melhor. Pois Ele é a nossa fonte de amor, de paz e de sabedoria. Precisamos buscar a Sua direção para a nossa vida. Sem Ele não podemos tomar decisões certas. Por isso temos que passar um bom tempo em oração, adorando a Ele, lendo a Sua Palavra. Ele nos ama e deseja também estar conosco em comunhão.

Oficina criativa
Imprimir o desenho no link abaixo para os pequenos fazer a atividade

Imagem:  http://3.bp.blogspot.com/_RsJ9FnBMq_U/TLNFogwV5dI/AAAAAAAAI2g/8L1t21jLO7Q/s1600/Marta%2520e%2520Maria.jpg

2 comentários:

  1. Irmã, a paz do senhor.
    Quando será postado a lição 06?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. A paz do senhor!Eu gostaria que se pudesse colocar alguma dica para confecionar o versículo do dia.Estou gostado d mim ajudando muito.obrigada!

    ResponderExcluir