20 de julho de 2016

Lição 4 - O amigo que andou sobre as águas - Jardim de Infância

Tema: Amigos de Deus no Novo Testamento
Comentarista: Paula Renata Santos
Comentário: Prof.ª Jaciara da Silva

Pedro percebeu que o vento soprava forte, e não acreditou que poderia estar andando sobre as águas. Então ficou novamente com medo e começou a afundar.

 Texto Bíblico: Mt 14.22-33

Objetivo
Professor (a) ministre sua aula de forma que ao término, seus alunos possam aprender que Jesus é Todo poderoso, para Ele não há impossível e sempre está conosco.

Para memorizar:
“O Senhor está comigo, não temerei. O que me podem fazer os homens?" (Sl 118.6 - NVI)

Aprendendo a Bíblia
Pedro era um dos ajudantes de Jesus. Por onde Jesus ia, Pedro ia também. Certa vez, depois de Jesus ter multiplicado os pães e peixes, Ele desejou ficar um pouco sozinho para falar com seu Pai. Então pediu para Pedro e seus amigos irem atravessando o lago, enquanto ele se despedia do povo.

Os discípulos obedeceram a Jesus. entraram no barco e começaram a atravessar o lago. Quando eles já estavam no meio do lago, um vento muito forte começou a soprar e fazer muitas ondas.

Isso já era de madrugada. Jesus precisava ir até seus amigos, e agora? Ele não tinha barco. Mas também não precisava. Sabem por quê? Jesus podia andar sobre a água. E foi isso o que aconteceu. Jesus começou a andar sobre as águas.

Os discípulos viram algo se aproximando, mas não sabiam que era Jesus. Então ficaram apavorados e gritaram:

- É um fantasma! E começaram a gritar de medo. Muitas vezes o medo nos leva a ver coisas que não existem.

Jesus vendo o que estava acontecendo falou em voz bem alta:

- Coragem! Tenham bom ânimo! Sou eu. Não tenham medo!

Quando Pedro escutou disse:

- Se é o Senhor mesmo, mande que eu vá andando em cima da água até onde o Senhor está.

E Jesus disse que ele poderia ir.

Então, Pedro pulou na água e começou a andar sobre ela. Mas, em certo momento, Pedro percebeu que o vento soprava forte, e não acreditou que poderia estar andando sobre as águas. Então ficou novamente com medo e começou a afundar. Quando ele viu que estava afundando, deu um grito:

- Socorro Senhor !

Na hora Jesus estendeu a mão, segurou Pedro e disse:

- Como a sua confiança em mim é pequena, Pedro! Por que você duvidou?

Então os dois entraram no barco e o vento se acalmou. Os discípulos viram o que havia acontecido e adoraram ao Senhor dizendo:

- Realmente, o Senhor é o Filho de Deus!

E Pedro viu, que se tivesse confiado em Jesus, podia ter andado sobre as águas, sem afundar.

Aplicação da lição
Enfatize aos pequenos que nós não iremos andar sobre as águas. Pois isso foi uma experiência para o Pedro. Cada um de nós temos uma experiência diferente com Jesus. Em cada pessoa Jesus trabalha de um modo especial.

Para o Pedro, a água era uma situação impossível. Para nós são outros desafios, outras situações. Então nesses momentos, não podemos ficar com medo, precisamos confiar em Jesus. Ele está sempre conosco em todos os momentos. E se ficarmos com medo, devemos pedir por socorro, pois Jesus estará sempre perto para nos ajudar.

Oficina criativa
Imprimir o desenho no link abaixo para os pequenos fazer a atividade

Imagem: http://2.bp.blogspot.com/-APqd64SBAhY/TrL9o116hNI/AAAAAAAAMws/LEzCZM2TdDU/s1600/JESUS+ANDA+SOBRE+AS+%25C3%2581GUAS_VISUAL2pb.JPG

Nenhum comentário:

Postar um comentário