14 de junho de 2016

Noticia: Mais um tesouro de 2000 anos descoberto em Israel

Um raro tesouro de moedas de prata foi descoberto junto a cidade de Modiin, local onde viveram os macabeus, aqueles que libertaram Israel das mãos do tirano Antioco Epifanes por volta do século II AC.

O diretor da escavação, Abraham Tender declarou: “Parece que o dinheiro havia pertencido a judeus que esconderam o dinheiro na esperança de voltar na esperança de voltar e recolhê-lo, mas parece que a sorte deles não melhorou e eles nunca mais voltou.”

Hoard disse que as moedas de prata são período Hasmonean (126 AC) e foram descobertas em uma escavação arqueológica em abril, com a participação de adolescentes da região de Modiin, conduzidos pela Autoridade de Antiguidades de Israel antes do estabelecimento de um novo bairro da cidade de Modi’in, por iniciativa do município de Modi’in-Maccabim-Reut. O dinheiro foi escondido em uma fenda da rocha, contra a parede e foi descoberto durante a escavação local de uma impressionante mansão de uma antiga fazenda.

De acordo com Abraham Tendler, diretor da escavação, em nome da Autoridade de Antiguidades de Israel, “Este é um esconderijo de moedas de prata raras no final do período helenístico, são shekels e meio shekels (Tetradracma e Didracma), cunhadas na cidade de Tiro, e com a imagem do rei Antíoco VII e seu irmão – Demetrios II. Hoard ainda declarou, “encontramos provas convincentes de que um dos imóveis, ele salvou sua renda por meses, e teve de sair de casa por um motivo desconhecido, tinha escondido o dinheiro na esperança de voltar e recolhê-la, mas parece que a sorte não melhorou e ele não retornou. emocionante pensar que as moedas esperaram aqui por 2.140 anos até que nós as descobrimos”.

A Ministro de Esportes e da Cultura MK Miri Regev elogiou a descoberta importante. “A quantidade de pessoas que armazenavam em dinheiro durante os milhares de anos, dá-nos, mais uma vez, a evidência arqueológica direta do assentamento judaico continuamente durante séculos na região de Jerusalém e na Judéia. Este seja um testemunho comovente da conexão judaica à sua terra e sua pátria “.

De acordo com o Dr. Donald T. Ariel, chefe da Autoridade de Antiguidades, “o dinheiro, que inclui um total de 16 moedas, as moedas foram cunhadas entre os anos 135-126 AC, e representam um total de 9 anos consecutivos .

Tendler Avraham disse, “Nossos resultados de escavações indicam que durante o período dos Hasmonean, uma rica família judia tinha nesta colina uma propriedade grande agrícola. A família plantou as colinas circundantes de oliveiras e videiras, e cultivava grãos nos vales.
Perto da mansão está sendo exposto no parque industrial a área de escavação, que foi utilizado para a produção de azeite e armazéns do azeite. no terrenos agrícolas adjacentes à mansão foram descobertas dezenas de prensas de azeite esculpidas, indicando a viticultura e a indústria do vinho. A mansão foi construída de paredes sólidas, para fornecer segurança contra bandidos e a ocupação “.

As escavações descobriram numerosas moedas de bronze cunhadas dos governantes Hasmoneus(Macabeus), e os nomes dos governantes, como Yehohanan(João), Judah(Judas), Jonathan(Jonatan) ou Matatias e seus títulos: Patriarca, Chefe do Conselho dos Judeus e etc. Os resultados indicam que a propriedade continuou a operar durante todo o período romano precoce. Além disso, as escavações indicam que os residentes judeus da propriedade guardavam com certeza as leis de pureza e impureza: eles instalaram seus banhos comunitários rituais e utilizavam ferramentas de pedra, que de acordo com a lei judaica, não adquirem nenhuma impureza.

A escavação ainda mostra um indício de que o local também contou com a primeira revolta contra os romanos que entrou em erupção em 66 DC: moedas a partir deste período também foram descobertas na mansão, contendo inscrições importantes como “a segunda revolta”, e o slogan “Liberdade à Sião”.

A propriedade continuou a funcionar mesmo após a destruição do Templo em 70 DC. “Parece que os residentes locais não têm se desesperado de esperança para a independência de Roma, e eles estão bem preparados para lutar como parte da revolta de Bar Kochba”, diz Tendler. “Durante a escavação da propriedade vimos que no período da revolta, os moradores da mansão, preencheram para alinhar a parede exterior do edifício adjacente com grandes pedras, criando uma muralha. Além disso, encontramos esculpida nos sistema de água na rocha no subsolo da mansão. Estes sistemas estão conectados com canais aos poços de armazenamento de água e espaço para se esconder. Em uma das superfícies de escavação nas proximidades foi descoberto um impressionante e belo banho ritual. Quando a escavação se aprofundou, revelou-nos uma extensa abertura clandestina, muitos artefatos foram encontrados no interior dela que foi utilizada durante a revolta de Bar Kochba”.

Segundo a Autoridade de Antiguidades de Israel, com as conclusões, o parque arqueológico original será preservado no novo e futuro bairro da cidade de Modi’in-Maccabim-Reut.
Fonte:
https://segredosdaarqueologiabiblica.blogspot.com/b/post-preview?token=UPuxTVUBAAA.vjaV3pTq83KXk9_4K3sR2Nx5Dht5lD84TGDaEPfggylB5QUu27B8yrxt-jEc973ksqaX1KNeCJfI-xejVuSd6w.siQIRfErdho0GktSrfWCCg&postId=3719280740984976673&type=POST


Deixe seu comentário
Whatsapp
Tweet
Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário