23 de junho de 2016

Noticia: Encontrada as Ruínas de Sodoma e Gomorra - Arqueologia

Collins estava convencido de que, para encontrar a cidade de Sodoma, deveria procurar em uma região que comportaria uma cidade grande, e explicou que o local de suas escavações foi escolhido por ser o maior de toda a área sul do Vale do Rio Jordão, com aproximadamente dez vezes o tamanho de antigas cidades-estado típicas da região durante a Idade do Bronze do tempo de Abraão.

Mesmo com poucos mapas incompletos, eles localizaram uma região que proporcionaria fácil acesso a grandes reservatórios de água (o Rio Jordão e o Mar Morto), e a rotas de comércio muito importantes cerca de 3500 e 1450 antes de Cristo. Segundo ele, essa cidade da Idade do Bronze foi misteriosamente abandonada e passaram-se 700 anos até que ela começasse a ser povoada novamente.


Se a razão do abandono dessa gigantesca cidade foi mesmo a “ira de Deus”, ninguém sabe, mas o pesquisador está convencido de que todos os indícios apontam que sua descoberta é genuína. A equipe da Universidade Trinity Southwest comparou os objetos encontrados naquele sítio arqueológico com o de várias outras ruínas nos arredores, e afirmam que tudo estava enterrado a cerca de quatro metros da superfície atual de Tall el-Hammam, justamente a profundidade correspondente ao estrato da Idade do Bronze.

Suas pesquisas revelaram que a antiga cidade era dividida em dois distritos, com vielas conectadas a praças e casas que impressionavam pela sua riqueza. Cercada por gigantescas muralhas com cerca de 10 metros de altura e 7 metros de espessura, era uma verdadeira fortaleza a prova de invasões, com grandes portões e torres .

Segundo os pesquisadores, toda essa segurança servia para proteger as casas sofisticadas dos cidadãos mais ricos e o palácio do rei, o que prova que a cidade era dona de uma riqueza invejável, bem de acordo com o antigo relato bíblico.
Leia mais: Notícias. Com
Deixe seu comentário
Whatsapp
Tweet
Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário