1 de maio de 2016

Noticia: Israel rejeita "plano de paz" francês

O governo de Jerusalém rejeitou à partida o plano de paz entre judeus e palestinianos proposto pela França e que teria o seu "arranque" com uma conferência a realizar no próximo mês de Maio. A resposta israelita a esta proposta francesa é que o único caminho para resolver o conflito que dura desde há décadas passa pelas conversações diretas.

"Israel adere à posição de que a melhor forma de acabar com o conflito entre Israel e os palestinianos são as negociações diretas e bilaterais" - informou o gabinete do primeiro-ministro israelita.

"Israel está pronto para começar imediatamente sem pré-condições. Quaisquer outras iniciativas políticas distanciam os palestinianos das negociações diretas" - termina o comunicado.

Ao que parece, o presidente da Autoridade Palestiniana Mahmoud Abbas revelou interesse em encontrar-se com o primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu, ainda que nenhuma das partes tenha ainda dado o primeiro passo para tal.

Na semana passada, o governo francês anunciou a organização de uma conferência internacional para 30 de Maio, com a participação de ministros de 20 países, sem a presença de representantes israelitas e palestinianos. O plano francês inclui a formação de 2 estados, lado a lado, partilhando a cidade de Jerusalém como capital mútua. 


Deixe o seu comentário
Leia também: Notícias.Com

Fonte: Shalom, Israel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário