2 de maio de 2016

História Bíblica infantil: JESUS ACALMA A TEMPESTADE!


“...corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus...” (Hb 12:1,2). “Distraindo-se Pedro com a força do vento, teve medo...”. Todos nós podemos nos identificar bem com Pedro nesta situação! Quando Pedro começou a tirar seus olhos de Cristo e desviar sua atenção para as ondas e o vento, a sua fé enfraqueceu e ele teve medo e começou a afundar-se.
Há tantas coisas neste mundo que podem nos distrair e tirar os nosso olhos de Cristo. Enfrentamos desafios, lutas e dificuldades e, às vezes, nossa fé enfraquece como aconteceu com Pedro, e ficamos com medo e cheio de dúvidas. Entretanto, quando os olhos estão fixos em Cristo, com certeza teremos a vitória.

Ler: Mateus 14:22-33; Marcos 6:45-52

Versísulo para MEMORIZAR: "Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida..." João 14:6.

APLICAÇÃO: mostrar que Jesus está sempre ao nosso lado.

(Abra sua Bíblia e diga que essa história está dentro da Bíblia e aconteceu de verdade há muito tempo atrás. As crianças precisam saber de onde vem a história e que elas são reais.)
Certa vez Jesus estava no barco com os seus amigos, e eles estavam indo para uma outra cidade, só que durante a viagem aconteceu uma chuva forte. Pergunte se as crianças já viram uma chuva forte. E aí, todos ficaram com muito medo e foram pedir pra Jesus ajudá-los e então Jesus se levantou e disse para o mar parar e o vento também. E sabem o que aconteceu? O vento e o mar obedeceram a Jesus e então ninguém mais teve medo. Não precisamos ter medo de nada, pois Jesus nos ajuda em todas as situações.
(fonte: Socep baby)

> Clique nas imagens para aumentar (+) 











Fonte : Professor Sassá - (extraído do site: escoladominical.net)

HORA DA ATIVIDADE:


















Origami de barco




Um comentário:

  1. esa turminha e de jesuisssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss




    bon diaaaaaaaaa

    ResponderExcluir