4 de março de 2016

Noticia: Fevereiro foi pior mês para empresas da zona do euro em mais de um ano, mostra PMI

As empresas da zona do euro tiveram em fevereiro seu pior mês em mais de um ano, o que, junto com mais sinais de pressões deflacionárias, deve solidificar as expectativas de mais afrouxamento monetário, mostrou a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) nesta quinta-feira.

O PMI Composto final do Markit, considerado um bom guia do crescimento, caiu para 53,0 no mês passado ante 53,6 em janeiro, leitura mais baixa desde o início de 2015. Entretanto, foi melhor do que a preliminar de 52,7 e acima da marca de 50 que indica crescimento.

"A desaceleração no crescimento da atividade empresarial, acompanhada por uma diminuição similar no ritmo de criação de emprego e a queda mais forte nos preços cobrados em um ano, sugere que a recuperação da região está perdendo força", disse o economista-chefe do Markit, Chris Williamson.

É quase certo mais um corte da taxa de depósito do Banco Central Europeu quando ele se reunir em 10 de março e pesquisa da Reuters mostrou chance de 50 por cento de o BCE elevar o volume do programa de compra de títulos.

O PMI do setor de serviços caiu para a mínima de 13 meses de 53,3 ante 53,6 em janeiro, ainda que tenha ficado acima da preliminar de 53,0.

Leia também:Últimas Notícias. Com

Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário