Os ministros das Finanças e presidentes de bancos centrais do G20 se encontram na sexta-feira e no sábado em Xangai sob a presidência chinesa do grupo para discutir a perspectiva mais fraca da economia global.
"Creio que eles vão concordar que os riscos estão significativamente mais altos, e que estão prontos a agir, se necessário, se a situação piorar acentuadamente", disse a autoridade, que está envolvida na preparação do encontro e não quis ser identificada.
"Haverá muita ênfase na perspectiva e na resposta de política a isso, no reconhecimento da importância da coordenação", disse a autoridade, destacando que quanto mais fraca a perspectiva, mais importante é a coordenação.
"Há um acordo geral de que, se a situação piorar consideravelmente, é preciso haver uma discussão sobre o que devemos fazer coletivamente ou de uma maneira coordenada, mas não é o que faremos hoje", disse a autoridade.
O Fundo Monetário Internacional estimou em janeiro que o crescimento global em 2015 foi de 3,1 por cento, 0,3 ponto abaixo de 2014 e 0,2 ponto abaixo do projetado em julho.
Para 2016, o FMI prevê aceleração para expansão de 3,4 por cento e então 3,6 por cento em 2017, mas também ambos 0,2 ponto abaixo do que era estimado em outubro.
Deixe o seu comentário em: AH.Com Notícias
Fonte: Reuters.
Nenhum comentário:
Postar um comentário