22 de dezembro de 2015

Notícia: Quênia: muçulmanos protegem cristãos de ataque terrorista

O grupo al-Shabaab é ligado a Al Qaeda

Um ataque terrorista deixou dois mortos numa estrada do Quênia, mas poderia ter sido muito mais grave se uma demonstração de solidariedade não tivesse acontecido, publicou o site de ‘O Globo’. Jihadistas atacaram um ônibus que ia da capital Nairóbi a Mandera, perto da fronteira com a Somália, quando os muçulmanos a bordo fizeram um cordão para proteger os cristãos que viajavam com eles.

Segundo testemunhas no local, os terroristas haviam ordenado a divisão dos passageiros em dois grupos. Os cristãos seriam separados para serem mortos. No entanto, os muçulmanos se recusaram a deixá-los, admitiram funcionários da companhia de ônibus. Ainda segundo a matéria, eles teriam dito que ou os terroristas matavam a todos, ou deveriam libertar a todos.


Leia também: AH.Com Notícias

Não ficou esclarecido de quais religiões eram as vítimas. Outros ataques vinculados ao grupo somali al-Shabaab também miravam estudantes e demais cidadãos cristãos.

Os terroristas do al-Shabaab, que vêm realizando ataques sangrentos como os recentes a um hotel de Mogadíscio e à universidade de Garissa (deixando somados mais de 170 mortos), não reivindicaram o ataque, mas são apontados como os autores.
Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário