22 de dezembro de 2015

Mulher Pecadora: - Mulheres da Bíblia

 - A Que Regou Os Pés De Jesus Com Suas Lágrimas
"E disse-lhe a ela: Os teus pecados te são perdoados" (Lucas 7:48).
Hoje, vamos conhecer mais uma mulher da Bíblia que teve o privilégio de ter diante de si o próprio Deus. Ela era uma mulher pecadora assim como eu e você somos. Possivelmente, ela era uma adúltera ou prostituta, não sabemos. Mas sabemos que Deus odeia o pecado e, para Ele, não existe nem pecadinho nem pecadão. Todo pecado, o pequeno ou o grande, é pecado inaceitável por Ele que é um Deus santo.
Se pudéssemos colocar a mulher pecadora de um lado de uma balança e eu ou você (também mulheres pecadoras) do outro lado, certamente, teríamos o mesmo peso. Para Deus os pecados da mulher pecadora pesariam tanto quanto os meus ou os seus.
Sabemos que ela tinha em seus ombros uma vida cheia de pecados. Naquele instante em que Jesus se encontrava na casa de Simão, um fariseu, que O havia convidado para comer com ele, ela, ao saber que Ele estava ali, entrou na sala trazendo em suas mãos um vaso de alabastro com ungüento. O ungüento era uma espécie de pasta que se aplicava na pele, se derretia com o calor do corpo e se transformava em um perfume agradável. Ele era preparado "por perfumistas, ou por um sacerdote, ou por indivíduos particulares, usando uma grande variedade de substâncias aromáticas" (Novo Dicionário da Bíblia).
Sabemos que reis eram ungidos com ungüento perfumado com mirra. O ungüento era guardado em vasos de alabastro e, assim como o vinho, quanto mais velho melhor e mais caro.
1- Samuel ungiu Saul ...
"Então tomou Samuel um vaso de azeite e lho derramou sobre a cabeça..." (1 Samuel 10:1).
2- Elias ungiu a Jeú ,,,
"E toma o vaso de azeite, e derrama-o sobre sua cabeça, e dize: Ungi-te rei sobre Israel" (2 Reis 9:3).
3- Joiada ungiu a Joás ...
"Então Joiada fez sair o filho do rei e lhe pôs a coroa, e lhe deu o testemunho; e o fizeram rei, e o ungiram" (2 Reis 11:12).
A mulher pecadora passou por cima de todo e qualquer tipo de convenção quando entrou naquela casa cheia de fariseus e de pessoas que queriam ouvir Jesus. Um fariseu jamais receberia uma pecadora em sua casa mas ela, corajosamente, entrou na casa de Jairo trazendo com ela um vaso de alabastro cheio de ungüento. Chegando até onde Jesus estava. ela "... começou a regar-lhe os pés com lágrimas, e enxugava-lhos com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés, e ungia-lhos com o ungüento" (Lucas 7:38).
O que mais perturbou o dono da casa não foi tanto a presença dela mas, principalmente, aquilo que ela fez. Ele, realmente, deixou transparecer revolta, e uma grande perturbação. Não sabemos se por ela está usando em Jesus o ungüento que era tão caro ou porque não achava Jesus digno de ser ungido assim como eram os reis. Jesus, que é Deus, onisciente, com certeza conhecia o coração de Jairo e sabia o porquê da sua revolta.
Apesar das mulheres do tempo de Jesus usarem cabelos presos, esta mulher não se importou com o que iriam dizer mas, com os próprios cabelos, que estavam soltos, enxugou os pés do nosso Senhor.
Ah que mulher corajosa! Não sei que tipo de sentimento eu experimentaria se visse diante de mim o próprio Deus. Não sei se teria coragem de agir como ela agiu ou se, covardemente, me esconderia e deixaria passar esta oportunidade de demonstrar o meu amor por Aquele que me amou primeiro.
Será que por amor ao meu Salvador eu enfrentaria a censura das pessoas?
. É este tipo de amor e coragem que sei que devo ter, independente do que os outros vão pensar ou dizer de mim.
. É este tipo de amor e sentimento que sei que devo ter quando tenho que obedecer ao "ide" de Deus para falar do Seu grande amor por mim, uma pecadora tão cheia de pecado quanto a "mulher pecadora".
. É este tipo de amor e coragem que sei que devo ter mostrando ao mundo ímpio o privilégio que tenho de ser uma verdadeira cristã que aceitou o Deus que fez todas as coisas e "sem Ele nada do que foi feito se fez" (João 1:3b).
"Obrigada, Senhor, porque me amaste do jeito que eu era ... cheia de pecados, amante das coisas do mundo e bem longe de Ti.
Obrigada porque olhaste para mim vendo como eu seria no futuro ... uma pecadora remida através do Teu sangue.
Obrigada porque encontrei o céu através do Teu grande amor por mim na cruz do Calvário.
Obrigada porque abriste meus olhos e só assim vi a necessidade de perdão dos meus pecados.
Trabalhe, ó Senhor, no meu coração para que eu me transforme numa mulher corajosa e ousada assim como a mulher pecadora..
Que eu não haja, Senhor, como aquele fariseu que criticou a mulher pecadora sem antes olhar para os seus próprios pecados.
Que mesmo sabendo que todos os meus pecados já estão perdoados, eu tenha o mesmo espírito da mulher pecadora quando foi se encontrar com Teu Filho ... um espírito humilde mas corajoso, cheio de paixão e amor por Ti.
Amém!"
A Bíblia deixa o nosso coração cheio de certeza do perdão de Deus. É, realmente, um bálsamo para a nossa alma palavras como estas ...
"Prevalecem as iniqüidades contra mim; porém tu limpas as nossas transgressões" (Salmo 65:3).
"A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crêem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome" (Atos 10:43).
"O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados" (Colossenses 13-14).
"Novamente, Senhor, quero Te louvar pelo amor que tens por mim, perdoando os meus inúmeros pecados assim como Jesus perdoou os pecados da mulher pecadora.
Afasta de mim, ó Deus, qualquer tendência que eu possa ter de julgar os outros. Mas que eu possa ter compaixão daqueles que estão em pecado.
Afasta de mim o orgulho, a arrogância para que, assim, eu possa viver de forma que somente Tu sejas glorificado. Que o meu alvo seja obedecer e seguir, sempre, a Tua Palavra.
Senhor, obrigada pela certeza de que, enquanto estiver aqui na terra, seguindo os passos de Jesus e sentando-me a Seus pés, estarei aprendendo dEle e vivendo do modo que Te apraz.
Em nome de Jesus ...
Amém!
Quando vejo o próprio Deus me dizendo ... "Eu, Eu mesmo, sou o que apaga as tuas transgressões por amor de Mim, e dos teus pecados não Me lembro" (Isaías 43:25), faço a mim mesma a seguinte pergunta: Deus me perdoa para o Seu próprio bem? Para o Seu próprio bem? Eu pensei que quando Deus me perdoava isto seria para o meu bem. Não existe, maior amor do que este.

Nenhum comentário:

Postar um comentário