10 de novembro de 2015

Notícia - Romário acusa lobista da CBF de falsidade ideológica

Vandenbergue usa crachá do Senado enquanto trabalha para a CBF. Ele não quis comentar a acusação

O lobista da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Vandebergue Machado, perambula pelas audiências da CPI do Futebol e por gabinetes de integrantes da comissão com um crachá de servidor aposentado do Senado Federal. Essa situação incomodou o presidente da CPI do Futebol, o senador Romário, e o levou recentemente a pedir explicações à Polícia Legislativa do Senado. A informação foi divulgada em matéria no site da ‘Época’.

No documento em que pede detalhes do uso do crachá, Romário afirma que Machado lança mão da sua condição de ex-servidor da Casa para agir “acintosamente como defensor dos interesses da CBF”. Romário sugere, ainda, que a Polícia do Senado produza um “boletim de ocorrência” toda vez que Machado usar o crachá de ex-servidor enquanto trabalha para a CBF nas dependências do Senado. No pedido de explicações encaminhado à Polícia Legislativa, a que ‘Expresso’ teve acesso, Romário incluiu uma foto de Machado (acima) em que ele usa seu crachá do Senado durante audiência da CPI.

No dia 4 de novembro, o diretor da Secretaria de Polícia Legislativa, Pedro Ricardo Araújo Carvalho, respondeu ao pedido de Romário. Comunicou que Machado foi intimado e ouvido para saber se tinha crachá confeccionado pelo Senado. Machado confirmou a informação e disse que frequenta o Senado para acompanhar “matérias de interesse da instituição (CBF)”. Carvalho, no entanto, diz que “não há qualquer norma interna que vede o acesso e o trânsito de servidores aposentados ou que determine o recolhimento do crachá de identificação quando da inatividade”. Carvalho conclui: “entende-se inadequada a lavratura de boletim de ocorrência sobre a suposta falsidade, uma vez que não se verifica a adequação típica das ações do senhor Vandembergue…”.
Fonte: Época///
Aqui + Notícias AH.Com. De tudo um pouco

Nenhum comentário:

Postar um comentário