3 de setembro de 2015

Infantil- História de Ester Dividida em 5 capítulos

Infantil- História de Ester Dividida em 5 capítulos - Capítulo 1
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 3 horas

*Como tudo começou...Há muito tempo atrás, num reino distante, havia um rei muito próspero - seu nome era Xerxes. Seu reino era assim porque ele invadia cidades e reinos menores através de guerras, e anexava-os ao seu reino. Isso o tornava muito rico e poderoso. O rei Xerxes era casado com uma linda rainha chamada Vasti e daí viveu feliz para sempre. Ops... Mas será que já terminou a história? Em contos de fadas tem que terminar nos felizes para sempre. Mas... onde está o enredo? Assim a história fica sem graça. Temos que ver como se desenrola esta história... mais »






Infantil- História de Ester Dividida em 5 capítulos - Capítulo 2
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 3 horas
*Os conselheiros, vendo a tristeza do rei dizem: - E se fosse realizada uma seleção das moças mais lindas do reino? - Essas moças ficariam num lugar reservado para elas, do tipo um spa, e lá receberiam um tratamento de beleza? - A moça mais linda de todas ficaria no lugar da rainha no lugar de Vasti. O rei gostou da idéia e assim foi espalhada a notícia pela cidade sobre o concurso das moças bonitas. As mocinhas da cidade viviam comentando sobre o tal concurso, foi até designado pelo rei, um homem chamado Hegal para selecionar as moças e cuidar do harém, esse era o nom... mais »





Infantil- História de Ester Dividida em 5 capítulos - Capítulo 3
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 3 horas
*- Nós vamos matar o rei Xerxes!!!Mardoqueu se inclinou para ouvir melhor e viu que era Bigtã e Teres, dois oficiais do rei, que planejavam matá-lo.Sem que os oficiais traiçoeiros o vissem, Mardoqueu foi até a rainha Ester e contou a ela sobre o plano dos dois para matar o rei.A rainha Ester foi até o rei e contou a ele sobre o plano de Bigtã e Teres para matá-lo. O rei investiga e descobre que a informação é verdadeira e manda enforcar os dois traiçoeiros. O fato é registrado de crônicas dos reis sobre o livramento da sua morte e qu... mais »





Infantil- História de Ester Dividida em 5 capítulos - Capítulo 4
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 3 horas
*O rei, ao ver a bela rainha Ester, tem misericórdia dela e estende o seu cetro, a fim de que ela não morra. O soldado abaixa a sua lança e ela se aproxima com reverência. O rei faz uma pergunta assim: - Rainha Ester? Qual é o seu pedido? Mesmo que seja metade do reino, lhe será dado. Adivinhe o que a rainha respondeu? Será que ela pediu a revogação da lei???? Hummmmm.... Ela falou assim: - Se for do seu agrado, venha o senhor e Hamã a um banquete que estou preparando. Ai... e eu pensei que ela fosse pedir o ... mais »







Infantil- História de Ester Dividida em 5 capítulos - Capítulo 5
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 3 horas
*Nisso chegaram os oficiais do rei e levaram Hamã para o banquete que a rainha Ester havia preparado. O rei e Hamã foram ao banquete da rainha Ester. Muito ansioso, o rei perguntou: - Rainha Ester? Qual é o seu pedido? Você será atendida. Mesmo que seja metade do reino, lhe será dado. O que a rainha respondeu? Dessa vez ela abriu o jogo com o rei, dizendo: - Poupe a minha vida e a do meu povo. Se fôssemos para sermos apenas escravos ficaríamos quietos, mas agora querem nos matar. O rei arregalou o olho e disse: - Quem se atreve a uma cois... mais »



Leia também:
Ester - história Bíblica
História de Ester Dividida em 5 capítulos
Ester - Mulheres da Bíblia

Nenhum comentário:

Postar um comentário