31 de março de 2015

Notícia - Piloto pediu “pelo amor de Deus” para que copiloto abrisse a porta antes da queda do avião na França

A queda do avião Airbus A-320 da companhia aérea Germanwings na última terça-feira, 24 de março, chocou o mundo por causa das descobertas feitas a partir da investigação das caixas-pretas, de que o copiloto teria causado o acidente propositalmente.

No último domingo, 29 de março, o jornal alemão Bild publicou trechos da transcrição do áudio gravado na cabine do avião, e que mostra o desespero do comandante da aeronave, que ficou trancado para fora quando saiu para usar o banheiro.

O copiloto Andreas Lubitz, 27 anos, trancou a porta por dentro, impedindo que o colega conseguisse entrar na cabine com o uso do código de acesso. A seguir, acionou o sistema de descida.

Às 10h32, ao notarem que o avião sobrevoava a região dos alpes franceses em uma altitude abaixo do normal, os controladores aéreos franceses tentaram, em vão fazer um contato com o comandante da aeronave. A gravação de voz da cabine mostra que no mesmo horário, um alarme automático de perda de altura tocou.

Logo após o alarme soar, ouve-se um forte golpe do lado de fora da cabine. Era uma tentativa desesperada do comandante de entrar e retomar o controle do avião: “Pelo amor de Deus, abra a porta!”, grita o piloto Patrick Sondenheimer.

A gravação mostra ainda que os passageiros começaram a se desesperar com a situação, e gritam com a rápida descida do avião. Às 10h35, a 7 mil metros de altura, o comandante tentou novamente arrombar a porta, pois segundo a transcrição, ouve-se “ruídos metálicos fortes contra a porta da cabine”, como se ela estivesse sendo golpeada.

Um minuto e meio depois, a 5 mil metros de altura, o alarme volta a soar, e Patrick Sondenheimer pede desesperado que o copiloto o deixe entrar: “Abra essa maldita porta!”. Depois disso, é possível ouvir a respiração tranquila de Andreas Lubitz, que não responde aos apelos do colega. Três minutos depois, às 10h40, o avião bate a asa direita na montanha, novos gritos dos passageiros são ouvidos e a gravação da caixa-preta é interrompida.
Notícias gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário